Artista plástico morto pela PM dentro de casa


 A cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está em luto. Na noite deste sábado (21), o artista plástico Arnaldo Filho, conhecido popularmente como 'Nadinho', de 61 anos, foi morto a tiros dentro da própria, no bairro de Santo Antônio, e o crime chocou a população. Os familiares afirmam que os disparos foram feitos por policiais militares durante uma operação na região.
Segundo uma sobrinha da vítima, os policiais invadiram a residência já atirando mesmo diante do apelo dos vizinhos. "Por volta das 20h de ontem [sábado, 21], teve um arrastão na Rua 13 de maio e invadiram casas de pessoas para procurar suspeitos. Meu tio é artista plástico e estava desenhando. Ele estava dentro, com a casa fechada. Na visão dos policiais, tinha um suspeito dentro da casa. A polícia já chegou atirando. Meu tio tem 61 anos, não tem nenhuma passagem pela polícia. Os moradores gritaram dizendo que ele era um homem de bem e atiraram", contou.
Após ser atingido pelos tiros, o artista foi socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. A família conta que não conseguiu egistrar a morte por meio de um boletim de ocorrência na delegacia. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT), onde passa por perícia.

Postar um comentário

0 Comentários