Folha liberal. A verdade nua e crua doa a quem doer.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Deputado acusa ministros do supremo de insistirem em manter LULA na cadeia


O deputado federal Afonso Florence, na tarde desta terça-feira (8) afirmou que há uma intenção de ministros do Supremo Tribunal Federal de pavimentarem a continuidade da prisão de Lula (PT), visto que a Corte ainda não votou o mérito do processo da presunção de inocência até um transitado em julgado de um processo. 
“O presidente Lula é um preso político. Principalmente a despeito da decisão da 1ª e 2ª instância. Tanto é que os ministros do Supremo, que querem mantê-lo preso, impedem a votação do mérito do direito à presunção da inocência, que está na Constituição”, disse. 
O petista, na conversa, também ressoou a ideia petista de ainda manter Lula como candidato a presidente. “Temos um prazo eleitoral e o nosso prazo é o de inscrever Lula e fazer a disputa judicial da manutenção da candidatura dele. A pré-candidatura dele só tem crescido no país. O nome dele ficou mais forte. As pesquisas já identificam um crescimento de intenção de voto para Lula no primeiro turno e em um hipotético segundo turno, após a prisão dele”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer comentar acesse nosso perfil Yahudin Natan Folha no Facebook e faça o seu comentário.